Em assembleia geral ordinária realizada no 18 de novembro, em São Lourenço do Oeste, os associados da Acanor – Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de SC (vereadores e servidores) elegeram a diretoria executiva e o conselho fiscal para o mandato de janeiro a dezembro de 2024.
O encontro aconteceu na sede da AABB e reuniu representantes das 10 Câmaras associadas, iniciando as 10h com atividades de integração e as 11h30 a assembleia geral, comandada pela presidente 2023 vereadora Marlice Perazoli, de São Lourenço do Oeste.
Conforme tem sido praxe, desde a sua fundação, em 2002, é elaborada chapa consensual, contemplando todas as Câmaras associadas, e sistema de rodízio nos cargos de direção.
Em atendimento coube ao município de Campo Erê a presidência para 2024, tendo sido indicado o vereador Marcelo Brunetto, e para os demais cargos os seguintes vereadores e servidores: vice-presidente: vereador Edi Smaniotto, de Coronel Martins; 1ª secretária: vereadora Cladis Krindges, de São Bernardino; 2º secretário: vereador Sidinei Ravarena, de Novo Horizonte; 1º tesoureiro: vereador Rafael Battisti, de Palma Sola; 2º tesoureiro: vereador Odair Prati, de Santiago do Sul e relações públicas: vereador Agenor Gabriel, de Jupia. Conselheiros fiscais efetivos: vereadora Rosemeri Piovezana, de Galvão; servidor Marcos Matievicz, de Irati; e vereador José Deon, de São Lourenço do Oeste. Suplentes: servidores: Elenice Pereira, de Novo Horizonte, Gilnei Valando, de Jupiá, e Fabiano Joton, de Coronel Martins.
Em sua fala o presidente eleito, Marcelo Brunetto, agradeceu a confiança e oportunidade, ressaltando a importância da Acanor no contexto regional, tanto na representação política, quanto no apoio aos trabalhos e desenvolvimento das Câmaras Municipais.
A presidente 2023, Marlice Perazoli, agradeceu a todos pelo apoio e parceria no transcorrer deste ano, destacando a grandes conquistas da Acanor, como o aumento do quadro social, e as diversas atividades de qualificação para vereadores e servidores.
A nova diretoria e conselho fiscal tomam posse de forma automática no dia 01 de janeiro, encerrando o mandato em 31 de dezembro de 2024.