No sábado (01) a ACANOR - Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de SC, reuniu seus associados (vereadores e servidores) das 10 Câmaras filiadas, para o tradicional Encontro Anual da Entidade, que, além de ser um momento para intercâmbio e trocas de experiências, e avaliações das ações do ano, realiza assembleia geral objetivando eleger a nova diretoria executiva e o conselho fiscal.
O evento foi realizado no município de Novo Horizonte, haja vista que as atividades da Acanor são sempre na forma de descentralização, cabendo ao Legislativo Novo Horizontino toda a organização do Encontro, contando com o apoio da secretaria da Acanor.
Como de praxe, foi apresentada chapa única, consensual, contemplando todas as Câmaras Associadas, ficando assim constituída a diretoria executiva e o conselho fiscal mandato 2019, eleita por unanimidade, cuja posse será automática no dia 01 de janeiro de 2019: Diretoria Executiva - mandato 2019: Presidente: Clair J. Munaro - Palma Sola; Vice-Presidente: Rosemeri Piovezana – Galvão; 1º Secretário: Anselmo Dal Belo – Irati; 2ª Secretária: Loreci de Oliveira - São Lourenço do Oeste; 1ª Tesoureira: Paula Baldissera - São Domingos; 2º Tesoureiro: Valdelírio L. da Cruz – Jupiá; e Relações Públicas: Marissol Ap. M. Gentilini – Santiago do Sul. Conselho Fiscal - mandato 2019: Membros Efetivos: Elisangela de Fátima Salvador - Coronel Martins; Adair Alves Xavier – São Bernardino; e Cleonir José de Lima - Novo Horizonte. Membros Suplentes: Ledeni Pieta - São Lourenço do Oeste; Adriana Dalzotto Bernardelli – Galvão; e Leocir Santo Cavasin – Irati.
Em sua fala a atual presidente da Acanor, vereadora Paula Baldissera, ressaltou a diversas ações e atividades desenvolvidas neste ano, enfatizando cursos de capacitação, assessorias aos associados e mobilizações regional para melhorias e investimentos por parte do governo do estado na região.
Já o presidente eleito para 2019, Clair Munaro, destacou a forte atuação da Acanor no Estado e a harmonia que existe entre as Câmaras, e que juntamente com a nova diretoria buscará ampliar as ações, principalmente no que se referem as questões de investimentos e melhorias nos municípios, para que haja um desenvolvimento mais acelerado e com maior atenção por parte dos governantes.