02-10-2017 - 12:24

Palma Sola sedia reuniĆ£o da Acanor

A Câmara Municipal de Vereadores de Palma Sola sediou, na noite de sexta-feira (29), a quinta reunião ordinária de 2017 da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor). Palma Sola passou a integrar a Acanor no final do mês de agosto. Agora, a Associação conta com 11 Câmaras.

Entre os assuntos em pauta na reunião esteve o curso de formação para vereadores e servidores, em parceria com a Escola do Legislativo da Alesc, exclusivo para a Acanor. A atividade está programada para os dias 28, 29 e 30 de novembro, em Florianópolis.

Conforme o secretário executivo da Acanor, Éderson Hermann, os vereadores e servidores receberão orientações sobre oratória, postura, ética, processo e técnica legislativa. Além disso, também debaterão a aplicação dos regimentos internos nas Câmaras.

Outro tema pontuado na reunião de sexta-feira foi o encontro anual das Câmaras associadas. O evento vai acontecer no dia 18 de novembro, no Parque Bracatinga, em São Lourenço do Oeste. Na oportunidade também será eleita a diretoria e conselho fiscal da Acanor para o mandato de 2018.

Hermann explica que a elaboração da chapa é sempre consensual, sem necessidade de disputas, já que todas as Câmaras associadas têm lugar na diretoria. A definição da chapa deve ser feita na próxima reunião da Associação, marcada para o dia 10 de novembro, em Galvão.

No final da reunião os vereadores receberam a sua Carteira Nacional de Vereador, expedida pela União dos Vereadores do Brasil (UVB).