Acesso a Informação
06-09-2017 - 15:09

Câmaras Mirins participarão de encontro estadual

Dos 11 Legislativos que integram a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor), nove possuem o Programa Parlamento Jovem – São Lourenço do Oeste, Jupiá, Galvão, São Domingos, Novo Horizonte, Coronel Martins, Irati, São Bernardino e Santiago do Sul. Todos eles estarão presentes no 8º Encontro Estadual de Vereadores Mirins.

O evento, promovido pela Escola do Legislativo Lício Mauro da Silveira, acontece na próxima quarta-feira (13), no auditório da Assembleia Legislativa, em Florianópolis.

Segundo o secretário executivo da Acanor, Éderson Hermann, serão 81 vereadores mirins da região, acompanhados de cerca de 20 servidores. Hermann afirma que o evento é uma oportunidade para os vereadores mirins receberem formação na área política, legislativa e social.

“Além disso, o encontro permite que eles façam um intercâmbio e troquem experiências com as Câmaras Mirins de todo o Estado”, destaca.

Aproveitando a ida até a Capital, no dia 14 os jovens parlamentares farão visitas na Alesc, Câmara de Vereadores, praças, museus e pontos culturais. O secretário executivo da Associação salienta que essas atividades institucionais também fazem parte do propósito do Programa Parlamento Jovem.