08-05-2017 - 09:34

Reunião da Acanor focou na formação para os vereadores

A Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) realizou na noite de sexta-feira (5) a segunda reunião ordinária de 2017. Conduzido pelo presidente da Associação, Valcir Basi, o encontro aconteceu no município de Irati, no Centro de Multiuso.

Entre os assuntos em pauta esteve a Marcha dos Vereadores, que foi realizada entre os dias 25 a 28 de abril, em Brasília. Os vereadores que estiveram presentes no evento socializaram com os demais sobre os assuntos tratados.

A vereadora de São Lourenço do Oeste, Marlice Vilani Perazoli, que ajudou a escrever a Carta da Marcha desse ano com diversas solicitações feitas pelos vereadores, afirma que o evento é importante, pois trata de temas fundamentais para serem aplicados em projetos para a população.

Durante a reunião os participantes também debateram a respeito do curso de formação exclusivo para os vereadores das Câmaras associadas à Acanor, que deve acontecer na primeira semana de julho, em São Lourenço do Oeste. O evento será realizado em parceria com a Escola do Legislativo da Alesc.

A revisão dos Regimentos Internos das Câmaras associadas também voltou a ser pauta na reunião. Nos próximos dias a Acanor deve se reunir com os vereadores e servidores das Câmaras para que a unificação aconteça.

O secretário executivo da Acanor, Éderson Hermann, afirma que o objetivo da padronização é atualizar os Regimentos, que, na maioria, já estão ultrapassados e também facilitar o trabalho da Associação quando da necessidade de orientação.