12-04-2017 - 15:02

Secretário executivo da Acanor palestra para representantes de legislativos municipais

Voltado para a descentralização dos projetos, em especial para ampliar o programa Vereador Mirim nas câmaras catarinenses, a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira promoveu uma reunião com vereadores de Escolas de Legislativos e de Associações de Câmaras Municipais de várias regiões do estado.

Na ocasião, os participantes do evento puderam conhecer toda a estrutura que a Escola do Legislativo oferece, em especial os cinco núcleos de apoio: Formação e Aperfeiçoamento Profissional; Educação para a Cidadania; Promoção e Inclusão Social; Formação de Agentes Públicos e Políticos e Pesquisa e Produção do Conhecimento.

O secretário executivo da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste (Acanor), Éderson Hermann, foi convidado a palestrar sobre a “Excelência das atividades do Programa Parlamento Jovem na região da Acanor”.

A Acanor é a única Associação no estado de Santa Catarina que possui quase 100% de suas Câmaras Municipais com o Programa Parlamento Jovem.

“Tivemos a honra de sermos convidados especialmente para levarmos a nossa experiência enquanto Associação de Câmara e Câmaras Mirins. Então fomos expor que é sim possível que as Associações possam trabalhar essa questão, porque a Escola do Legislativo possui um núcleo especial para trabalhar a formação de Câmaras Mirins, e também a formação dos jovens na área da política e cidadania”, explica.

Segundo Hermann, durante a palestra foi discutido como funciona o Parlamento Jovem da Acanor, como ele é estruturado e como são realizadas as atividades.

“Isso demostra que a nossa Associação cada vez mais é referência no estado de Santa Catarina”, completa.