06-04-2017 - 08:24

Parlamento Jovem é definido

Câmaras Municipais de Galvão, Jupiá e Santiago do Sul elegem vereadores mirins para o mandato de 2017.

No município de Galvão, 13 estudantes concorreram a nove vagas. Na Escola Municipal Arnaldo Francisco dos Santos foram eleitos os estudantes Darlan dos Santos, Ivan dos Santos Gomes, Thiago Fortuna, Cleomar de Souza Rodrigues e Ariani Kenia Picchi.

Da Escola de Educação Básica Verônica Senem elegeram-se Matheus Maraschin Spricigo, Tonymael Martins, Jaqueline Alice Kielb e Maikon Antonio dos Santos.

A diplomação dos participantes aconteceu ontem, quarta-feira (5). A posse dos eleitos está marcada para o dia 12 de abril.

Em Jupiá, 20 alunos concorreram a nove vagas. Da Escola Maria Madalena Moura Ferro os leitos são José Henrique De campos Gomes, Bruno Kauan Cividini, Kaliandra Barbosa, Bianca R. Da Silva, Mariana D. Miorelli, Adrian Kaue Campanha, Jessica De Lima Oliveira. Na Escola Centro Municipal elegeram-se Evelin E. Gabriel e Giovana Ferrarezi.

Os participantes serão diplomados dia 11 de abril, às 14h30. A posse dos eleitos está marcada para o dia 20 de abril, às 19h.

Em Santiago do Sul, 11 alunos da Escola de Educação Básica São Tiago se inscreveram para concorrer a nove vagas no Parlamento Jovem. Os eleitos foram Liessa Mara Gentilini, Juciane Casagrande Bertoldo, Henrique Brunetto Valcarenghi, Jessica Roberto Liria, Vitoria Cavalcante Camargo, Vanessa Cordeiro Santos, Nubia Maria Pedrotti Brunetto, Francieli de Fatima Bandeira e Bruna Bandeira dos Santos.

A Escola Municipal Pequeno Cidadão não lançou candidatos, porém teve participação do 5º ano para escolha dos vencedores.

No município de São Lourenço do Oeste as eleições ocorrem na próxima segunda-feira (10). Cerca de 2.230 alunos do município devem ir às urnas. 40 inscrições foram homologadas. As sessões de votação serão instaladas nas escolas aos cuidados da Junta Eleitoral da unidade. A homologação do resultado deve ser publicada no mural da Câmara no dia 13 de abril.