04-03-2017 - 11:40

Acanor realiza primeira reunião ordinária do ano

Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) realiza primeira reunião ordinária de 2017. O encontro aconteceu na noite de sexta-feira (3), na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste.

Valcir Basi, presidente da Associação, salienta que a primeira reunião do ano teve como intuito ouvir as sugestões dos vereadores. Ele diz que a Acanor está à disposição de cada vereador, porém, esse deve trazer as suas dificuldades e necessidades para que a Associação consiga atuar.

Entre os assuntos em pauta esteve a prestação de contas da diretoria 2016, que apresentou um balanço geral e informativo das atividades. Os vereadores e servidores também discutiram a respeito da programação de atividades para 2017.

Segundo o secretário executivo da Acanor, Éderson Hermann, foi levantada a possibilidade de os associados formarem uma comitiva para participarem da Marcha a Brasília, que acontece no final de abril.

Os vereadores também manifestaram interesse em participar de uma formação em Florianópolis, em parceria com a Escola do Legislativo, que deverá ser realizada no mês de maio.

“Com as ideias levantadas, agora vamos ver o que fica mais viável para cada vereador, qual a maior necessidade de cada um nesse momento, para que possamos garantir a participação dos associados nesses eventos”, afirma.

O curso para os vereadores mirins também foi pauta da reunião. O evento deve acontecer em maio, em São Lourenço do Oeste, em parceria com a Escola do Legislativo. Hermann frisa que agora devem se iniciar as tratativas de organização do evento.

A revisão dos Regimentos Internos das Câmaras associadas foi apontada como necessidade pelos participantes da reunião. Na próxima semana a Acanor deve conversar com os servidores para que eles comecem a mobilizar a criação de comissões para que a unificação aconteça. 

O secretário executivo da Acanor afirma que o objetivo da padronização é atualizar os Regimentos, que, na maioria, já estão ultrapassados, e também facilitar o trabalho da Associação quando da necessidade de orientação.