09-11-2016 - 10:09

Vereador de Galvão é indicado à presidência da Acanor

Desde que foi fundada, em 2002, a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) consegue fazer uma chapa de consenso para a diretoria executiva e o conselho fiscal, que tem mandato de um ano. Este ano não foi diferente. Reunidos na sede da entidade, membros de Câmaras Municipais associadas reuniram-se para escolher os nomes que comandarão a Acanor em 2017.

Conforme o presidente da Acanor, Nereu Bruno Fritzen, a diferença para o próximo ano é a de que os servidores legislativos podem compor a diretoria executiva e o conselho fiscal devido uma mudança feita no estatuto da associação, aprovada por unanimidade em outubro deste ano, durante reunião extraordinária em Santiago do Sul. O presidente explica que somente servidores efetivos podem compor a diretoria e tem número limitado.

A mudança se deu em razão de que os servidores das Câmaras Municipais são muito atuantes junto à associação. Também, para realizar a eleição para o primeiro ano do mandato legislativo, entre os dias 1º e 15 de dezembro do último ano de mandato, sendo que para esta primeira diretoria participarão os vereadores reeleitos e os servidores efetivos. “Com tais alterações, a associação será ainda mais atuante, realizando ações em prol de toda a região”, enfatiza o presidente.

 

Presidência

A Acanor também segue um sistema de rodízio, fazendo com que todas as Câmaras associadas possam ter a chance de assumirem a presidência. Por isso, o nome indicado para ser presidente em 2017 foi o do vereador Valcir Basi, de Galvão. O município em questão teve a presidência em 2007, com Idir Canci.

Os nomes que compõe a chapa para a diretoria executiva e o conselho fiscal do próximo ano serão apresentados no dia 19 de novembro, em Jupiá, durante Encontro Anual da Acanor, momento em que será feita a assembleia de eleição. Caso a chapa seja eleita, os membros tomam posse automaticamente no dia 1º de janeiro.

Diretoria executiva 2017

Presidente - Valcir Basi, Galvão

Vice-presidente - Adelir Antonio Bussolaro, Campo Erê

1º secretário - Odirlei Bergamaschi, Irati

2º secretário - Paulo Sacanagatta, Jupiá

1º tesoureiro - Marlice Perazoli, São Lourenço do Oeste

2º tesoureiro - Lourdes de Macedo, Novo Horizonte

Relações Públicas - Ademir Casanova, Santiago do Sul

 

Conselho Fiscal - efetivos

Celaníria da Silva, São Bernardino

José de Barba, Coronel Martins

Claudio Barbosa, Jupiá

 

Conselho Fiscal - suplentes

Agustinho Menegatti, São Lourenço do Oeste

Keiti Ludwig, Campo Erê

Leudimar Meurer, Irati