Acesso a Informação
26-08-2016 - 15:16

Servidores legislativos da Acanor debatem orientações do Tribunal de Contas

Informações e foto: Acanor

Num encontro com o contador da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor), Sezarlei Ferreira Bueno, servidores legislativos ligados ou não à entidade debateram as orientações do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) sobre a Instrução Normativa (IN) que fala sobre a controladoria interna.

Reunidos na sede da Acanor, junto a Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, os participantes puderam tirar dúvidas sobre como proceder dentro de suas Câmaras, principalmente a partir do próximo ano, quando a fiscalização do TCE-SC ficará mais rígida. O contador da Acanor explica que a IN, que reforça que todas as Câmaras Municipais precisam ter sua controladoria interna, sempre existiu, mas a cobrança será maior a partir de agora, por isso todos os servidores legislativos precisam estar mais atentos para que nenhuma irregularidade seja cometida.

O secretário executivo da Acanor, Éderson Hermann, explica que a Acanor está sempre preocupada com seus associados no sentido de que eles estejam munidos das informações corretas para não cometer deslizes. Frisou ainda que a região Noroeste do Estado, por estar distante da capital, Florianópolis, acaba sendo prejudicada algumas vezes pela demora no repasse das informações.