12-08-2016 - 11:42

Reunião da Acanor focou na continuidade das formações

A Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) realizou na noite de quinta-feira (11) uma reunião na Câmara Municipal de Novo Horizonte, reunindo servidores e vereadores dos municípios de sua abrangência. Ao contrário de muitas entidades, a Acanor não paralisa suas atividades por conta do período eleitoral, por entender que é justamente neste momento que seus associados precisam de mais orientações e capacitações, visando que eles desempenhem sempre um bom trabalho onde atuam.

Conduzida pelo presidente interino da Acanor, Jorge Cristani, a reunião teve uma pauta curta, porém de muita discussão em torno da legislação eleitoral, tema inclusive do curso de formação realizado no dia 6 de agosto, em São Lourenço do Oeste, que reuniu pré-candidatos a prefeito, vice e vereador. Cristani enfatizou que a associação estará dando suporte quanto às dúvidas que surgem no período de campanha, mas frisou que é dever dos candidatos se informar corretamente das mudanças para que não haja nenhum ato irregular.

Sobre uma nova capacitação, o secretário executivo da Acanor, Éderson Hermann, disse que isso já está sendo organizado e o público-alvo será os candidatos eleitos em 2016, tanto para o Executivo quanto para o Legislativo. Ele explicou que, a princípio, a ação será feita no fim do mês de outubro. A vereadora de Santiago do Sul, Odete Rissardo, pediu que as Câmaras Municipais ajudem no processo de organização e de convite para os eleitos, atingindo assim o maior número de pessoas.

 

Novo espaço

A reunião na Câmara Municipal de Novo Horizonte foi um dos primeiros eventos depois da inauguração do novo prédio. Agora com sede própria, o Legislativo conta com secretaria administrativa, recepção, auditório e plenário, almoxarifado, duas salas de comissões, uma sala para o presidente e cozinha. A Câmara está instalada na rua Antonio Lazarin, nº. 4, Centro.