01-08-2016 - 16:44

Acanor promoverá formação para candidatos ao Legislativo e Executivo

Mantendo a agenda de programações da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor), especialmente no que se refere à formação dos legisladores e servidores municipais, será realizada no sábado, dia 6 de agosto, das 8h30 às 12h, uma formação especial para os candidatos ao Executivo e ao Legislativo dos municípios pertencentes à entidade.

            De acordo com o secretário executivo da Acanor, Éderson Hermann, a preocupação da Acanor é a de que os candidatos estejam cientes das mudanças na Lei Eleitoral, fazendo suas campanhas dentro das normas estabelecidas e cumprindo, acima de tudo, com a ética e a transparência.

            Por isso, a capacitação será dividida em dois painéis: “Ética e moral na política e na sociedade” e “Legislação eleitoral (regras, campanha, vedações, prestação de contas e outros)”. Hermann explica que cada Câmara Municipal está mobilizando os candidatos do seu município, assim o evento terá maior participação e, como consequência, candidatos mais preparados para o pleito de 2016.

Hermann agradece o empenho da comunidade como um todo, que sempre apoia os eventos da Acanor, “prezando por uma política séria, honesta e voltada aos interesses da sociedade”.