Acesso a Informação
18-05-2016 - 11:32

Servidores do Legislativo da Acanor sanam dúvidas

 

Secretários e demais servidores que trabalham nos Legislativos associados à Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) reuniram-se recentemente para um bate-papo onde expuseram os trabalhos de cada um, suas dificuldades e o que pode ser feito em conjunto para solucioná-las.

Conforme o secretário executivo da Acanor, Éderson Hermann, entre os assuntos falou-se sobre o aprimoramento das atividades das Câmaras Mirins, a contínua formação dos servidores para melhorar cada vez mais os trabalhos administrativos e legislativos das Câmaras, além de outras ações que poderão ser desenvolvidas.

Para Hermann, por se tratar de Câmaras Municipais, todas estão sujeitas a mesma legislação e protocolos, e por isso passam por mesmos projetos e ações, assim como problemas que podem ser semelhantes. “Com tais reuniões e encontros, trocam-se informações sobre esses problemas e soluções já acontecidas, facilitando a resolução naquelas Câmaras que não enfrentaram tais situações”, diz o secretário.

 

Decisões

Na reunião ficaram acordadas algumas ações em comum para as Câmaras Mirins. Também se articulou sobre a participação de formação, especialmente para 2017, e orientações sobre a promoção de concurso público. Hermann explica que o objetivo é efetivar servidores administrativos e legislativos, fazendo com que os cargos comissionados primem pelo trabalho imparcial e eficiente, em favor de todos. “Mesmo sendo cargo comissionado, com tais atitudes a tendência é a permanência, auxiliando no andamento dos trabalhos do Legislativo”, finaliza.