26-04-2016 - 11:33

ConheƧa os nove vereadores mirins de Coronel Martins

A Câmara Municipal de Coronel Martins realizou no dia 13 de abril a sessão solene de de diplomação da primeira legislatura da Câmara de Vereadores Mirins. O ato contou com a presença da secretária de Educação, Sandra Previatti, e do presidente da Câmara, Vardir Cecatto.
As eleições ocorreram no dia 4 de abril e a Escola de Educação Básica (EEB) Professora Olga Nunes de Abreu e o Grupo Municipal Escolar Monteiro Lobato aderiram as eleições. 
Cecatto destacou a importância do novo desafio na vida dos estudantes, pois os vereadores terão um papel importante na sociedade. Para Vardir, essa será uma grande oportunidade para que os vereadores possam colocar em prática algumas ideias que possam ser usadas para o bem do município.
Os vereadores mirins participarão de sessões mensais, seguindo o rito das reuniões ordinárias dos vereadores adultos. Eles poderão fazer proposições e defender as questões de interesse da comunidade onde estão inseridos. As necessidades levantadas pelos estudantes serão repassadas aos órgãos competentes e poderão se tornar ações práticas.
A sessão contou também com a presença dos vereadores, professores, diretores, familiares e membros da comunidade.
Os eleitos: Alana Bruna Cecatto; Lucas Bazzi; Kaique de Jesus Bertan; Maria Eloiza Cassol; Ana Julia Gabiatti; Daniel Agacir Bolzan Sigel; Joyce Bárbara Baldissera; Poliana de Oliveira e Daiana Cecatto Maraschin.
 
Informações e foto: Prefeitura de Coronel Martins