Acesso a Informação
05-04-2016 - 11:42

Eleições definem vereadores mirins de Jupiá

As eleições para vereador mirim em Jupiá foram realizadas na última semana, sendo que os eleitos já foram revelados. As duas escolas – centro municipal e EEB Madelane de Moura Ferro - do município aderiram ao Programa Parlamento Jovem, envolvendo, no total, 295 alunos no processo eleitoral. Nesse ano, 21 candidatos se inscreveram para concorrer uma das nove vagas.

O presidente da Câmara Municipal de Jupiá, Carlos Conteratto, e o vereador Bolivar Turmina, visitaram as escolas e descaram a importância do programa, que chega a sua 5ª legislatura. Para os vereadores, esta é uma oportunidade de os alunos conhecerem como funciona o Legislativo e adquirir conhecimentos para o futuro.

Os eleitos são: Jaqueline Carvalho; Mateus Locatelli; Vinicius Henrique Turmina; Giovana Bampi; Antony França; Jessica Cecatto; Taiz Gobetti; Alvaro Andre Fatini e Tiago Eger. A diplomação de todos os candidatos será no dia 14 de abril, a partir das 14h30. Já a posse dos nove vereadores eleitos será dia 20 de abril, às 19h, na Câmara Municipal.