08-03-2016 - 15:55

Câmara Municipal de Galvão é inaugurada

A Câmara Municipal de Galvão está oficialmente funcionando em novo endereço. Já faz algumas semanas que os servidores atendem o público na sede própria e os vereadores já realizaram algumas sessões. Porém, a inauguração ocorreu somente na sexta-feira (4), com a presença dos vereadores, dos prefeitos de Galvão e Coronel Martins, Neri Pederssetti e Dirceu Fafretto, respectivamente, e do vice-prefeito de Galvão, Atuis Cesar Rebelatto, além de outras lideranças locais.

O vereador de Galvão Roberto Bett, vice-presidente da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor), representou a entidade e parabenizou a todos pelas novas instalações. Frisou que o processo foi longo e que ainda não terminou, pois outras etapas da obra precisam ser concluídas. Ele diz que a Acanor defende que todos os Legislativos sejam independentes e que tenham um espaço adequado de trabalho para vereadores e servidores e de atendimento para o público.

O presidente da Câmara Municipal de Galvão é Joarez Antônio Canan. Segundo informações da secretaria executiva, o valor total da obra é de R$ 478.703,52 e o prédio foi construído em cinco etapas, levando ao todo seis anos para ficar pronto. São 219,67 metros quadrados de área administrativa. O plenário da Câmara, bem como outros espaços, ainda não está concluído.