Acesso a Informação
22-02-2016 - 16:01

Acanor planeja realizar Encontro Regional de Câmaras Mirins

A diretoria executiva e o conselho fiscal da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) reuniram-se na sexta-feira (19), em sua sede, para planejar o calendário de atividades do ano, focando na capacitação dos vereadores e servidores associados. Mas, uma das ações da associação que vem ganhando destaque no Estado é o crescimento no número de Câmaras Mirins. Em 2015, o salto foi de três para sete. Dentro da Acanor, São Lourenço do Oeste, Jupiá e Galvão já trabalham há alguns anos com o programa. Irati, Santiago do Sul, São Bernardino e Coronel Martins começam este ano.

Assim, o presidente da Acanor, Nereu Bruno Fritzen, começou as tratativas para a realização de um Encontro Regional de Câmaras Mirins, onde a meta é envolver, além das sete integradas à Acanor, todas as outras da região Oeste de Santa Catarina. Fritzen acredita que o trabalho tem feito à diferença na vida dos jovens que participam do programa Parlamento Jovem e da comunidade a qual eles estão inseridos. Em breve, mais detalhes serão divulgados.

No encontro, diretoria e conselho também definiram algumas datas para capacitações na região Noroeste e outras em Florianópolis, como costumeiramente acontece. O presidente da Acanor falou que a parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) continua para este ano. O ex-presidente da Acanor, Ademir Casanova, também participou da reunião.