05-11-2015 - 08:14

Vereadores mirins são diplomados em Irati

A Câmara Municipal de Irati diplomou os vereadores mirins eleitos para o pleito de 2016. A cerimônia foi realizada na tarde de terça-feira (4), no Centro de Múltiplo Uso, e contou com a presença dos vereadores e do prefeito, Antônio Grando. De acordo com o coordenador do programa, Marcos Matievicz, as eleições foram realizadas no dia 22 de outubro e participou somente a Escola de Educação Básica (EEB) Celso Rila, sendo à única que atendeu as especificações da idade, 12 a 15 anos. Foram 14 candidatos diplomados. Os nove vereadores eleitos serão empossados na próxima semana, dia 10 de novembro, às 19h. O mandato será de um ano.

Para o presidente do Legislativo de Irati, Alcir Ferrari, todos os vereadores concordaram em implantar o Programa Parlamento Jovem por entenderem que isso serve de incentivo à juventude. Os alunos também entenderam a oportunidade que estavam recebendo de poder representar sua comunidade, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento local.

Os vereadores eleitos são: Adison Auri Bodanese; Luis Inacio Bevilacqua Zanella; Gustavo Farinon Meurer; Paula Grutka Verdi; Dener Fausto Smiderle; Caciano Ferrari; Eduarda Luzza; Danieli Rebitski e Daniel Dallariva. Lembrando que agora a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) tem quatro Legislativos com o Programa Parlamento Jovem. Até 2016, outras deverão implantar.