Acesso a Informação
22-10-2015 - 16:02

Acanor participa de curso exclusivo na Escola do Legislativo

Todos os anos, a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) realiza uma viagem de formação à Florianópolis em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O evento já está no calendário e é feito de forma exclusiva aos vereadores e servidores dos Legislativos associados à Acanor.

A formação acontece no fim do ano, marcando uma das últimas atividades oficiais da associação, que tem ainda no calendário de 2015 a assembleia geral de eleição da nova diretoria executiva e conselho fiscal. A posse acontece automaticamente no dia 1º de janeiro de 2016.

Conforme informações do presidente da Acanor, Ademir Casanova, a comitiva formada por 35 pessoas esteve em curso durante toda a quarta-feira (21) e manhã de quinta-feira (22). O grupo partiu de São Lourenço do Oeste de ônibus, onde a intensão foi integrar os associados e diminuir os custos da viagem, uma preocupação constante da entidade.

Em pauta, os participantes discutiram e tiraram dúvidas sobre os seguintes assuntos: combate à corrupção por parte dos administradores; lei de responsabilidade fiscal e fiscalização e controle das contas públicas por parte do Tribunal de Contas, entre outros. O objetivo da formação anual é disseminar o conhecimento legislativo, democratizando o acesso à informação em todo o Estado, construindo agentes multiplicadores e fortalecendo sua relação com toda a sociedade. Vale destacar que a Acanor realiza outros cursos no decorrer do ano, mas sempre nos municípios onde há Câmaras Municipais associadas.