13-10-2015 - 14:23

Nova diretoria da Acanor serĂ¡ eleita em novembro

Com gestão anual, a diretoria executiva e o conselho fiscal da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) para 2016 serão eleitos em assembleia geral realizada no dia 21 de novembro, em evento que acontecerá no município de São Bernardino. Nos próximos dias, membros da diretoria 2015 e presidentes dos Legislativos associados vão se reunir para, mais uma vez, montar uma chapa de consenso.

Segundo o presidente da Acanor, Ademir Casanova, a chapa de consenso é algo que acontece desde a criação da entidade, em 2002. O sistema procura dar oportunidade a todas as Câmaras Municipais associadas de assumirem a presidência, num sistema de rodízio. A mesma coisa acontece com o restante dos cargos, assim todos os associados têm representatividade igual.

Na semana passada, dia 9 de outubro, a Acanor realizou sua reunião ordinária no município de Galvão. Ficou definido que a eleição da diretoria acontecerá juntamente com os Jogos de Confraternização e Integração, sendo que a posse será automática no dia 1º de janeiro de 2016.

O prefeito de Galvão, Neri Pederssetti, prestigiou a reunião da associação e enalteceu o trabalho realizado pela mesma em prol dos vereadores e servidores, frisando ainda ai importância das classes se organizarem em benefício de um bem comum.

Formação

Na próxima semana, no dia 21 de outubro, uma comitiva da Acanor, formada por vereadores e servidores, estará em Florianópolis para uma formação que acontece tradicionalmente uma vez ao ano na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Entre os assuntos em pauta, destaque para o de combate à corrupção, leis de responsabilidade fiscal, reforma política e fiscalização e controle das contas públicas.