Acesso a Informação
24-09-2015 - 15:12

Acanor serve de base para presidente da Acamosc sobre Parlamento Jovem

As conversas entre o presidente da Associação de Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina (Acamosc), Dianei Fortti, e a diretoria da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) têm sido bastante frequentes em 2015 devido a um propósito: implantação do Programa Parlamento Jovem. A Acanor tem três Câmaras Mirins – São Lourenço do Oeste, Jupiá e Galvão – e que constantemente servem de modelo para outros Legislativos. Ainda, a meta é a de que até o fim de 2015 outras Câmaras Mirins sejam implantadas entre os associados da Acanor.

Por isso, o presidente da Acamosc tem buscado o funcionamento do processo para também colocar a ação em prática na região Oeste. Fortti é também presidente da Câmara Municipal de Quilombo, que tem o projeto do Parlamento Jovem aprovado, sendo o próximo passo a adesão das escolas.

Para o secretário executivo da Acanor, Éderson Hermann, é importante saber que a associação tem prestígio em outras entidades da mesma classe, sendo um sinal de que o trabalho está sendo bem feito e atinge bons resultados. Na última semana, os vereadores mirins da região Noroeste participaram, em Florianópolis, do 6º Encontro Estadual.