21-09-2015 - 16:46

Reivindicações da Acanor já começam a ser atendidas

Os resultados começaram a aparecer antes mesmo da pauta de reivindicações chegar aos órgãos responsáveis, mas, na semana passada, uma comitiva da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) esteve em Florianópolis para entregar os pedidos da região Noroeste e também agradecer pelo que vem ocorrendo.

O presidente da Acanor, Ademir Casanova, esteve acompanhado pelos vereadores Edilso Paulo Ranzan (São Lourenço do Oeste), José Dalanora (Novo Horizonte) e Claudimar Cordasso (Irati), onde juntos passaram pelo Comando da Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Infraestrutura e Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Além disso, os vereadores aproveitaram para fazer visitas nos gabinetes dos deputados.

Casanova destaca a receptividade dos representantes do Governo do Estado com a Acanor. Ele explica que antes da pauta ser entregue, algumas reivindicações haviam sido feitas verbalmente, sendo que algumas delas foram atendidas. É o caso de Santiago do Sul e de Irati, que receberam mais efetivo policial depois dos problemas com a falta de segurança. “Isso demonstra o prestígio que a Acanor tem no Estado”, enaltece Casanova.

 

Segurança pública

Através do Comandante-Geral Paulo Henrique Hemm, a comitiva da Acanor foi informada como andam os processos sobre a implantação de mais efetivo na região. Uma das sugestões dos vereadores é também quando a instalação de câmeras de videomonitoramento, através do Projeto Bem-te-vi. Hemm adiantou que os municípios precisam fazer o cadastramento para poderem, no futuro, receber o benefício. Hoje, São Lourenço do Oeste conta com dez câmeras.

 

Infraestrutura

Recebidos pelo secretário João Carlos Echer, a ênfase foi quanto a melhorias na malha viária da região. Echer disse que, tanto a SDR de Quilombo quanto a de SDR de São Lourenço do Oeste, já estão recebendo melhorias principalmente de limpeza e tapa-buracos. Para o secretário, foi importante a visita de uma comitiva da Acanor levando os pedidos da região, pois isso demonstra que todos os municípios estão representados e isso soma força para que as ações aconteçam.