Acesso a Informação
15-09-2015 - 11:46

Vereadores mirins da Acanor participam do 6º encontro estadual

 

A Escola do Legislativo da Assembleia Legisalativa de Santa Catarina (Alesc) iniciou nesta terça-feira (15) o 6º Encontro de Vereadores Mirins, em Florianópolis. A redução da maioridade penal será um dos temas tratados em mesa redonda, composta pelo juiz Alexandre Takashima, representante do Núcleo de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça (TJ/SC), e pelo advogado e professor Márcio Vicari, vice-presidente da OAB/SC.

Os vereadores mirins de São Lourenço do Oeste, Jupiá e Galvão, todas integradas a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor), estão participando do evento. Os presidentes das Câmaras de Galvão e Jupiá, Roberto Bett e Carlos Conteratto, respectivamente, acompanham a comitiva em Florianópolis, além de alguns servidores das Câmaras Municipais.

Para os participantes, o encontro serve para trocar experiências e também para conhecer onde se concentram as decisões legislativas do Estado, no caso a Alesc. A ida a Florianópolis acaba se tornando uma viagem de conhecimento, onde os vereadores mirins acabam utilizando as informações em ações dentro do Programa Parlamento Jovem.