Acesso a Informação
04/05/2018 - 19h30

Segunda reunião da Acanor destaca tratativas de parceria com a Unochapecó

Segunda reunião da Acanor destaca tratativas de parceria com a Unochapecó

 

            O município de Jupiá sediu, no dia 04 de maio, a segunda reunião ordinária da Acanor (Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de SC) em 2018, com a participação de mais de 50 associados, entre vereadores e servidores, além de colaboradores e convidados.

            Dentre os vários assuntos em pauta a formação para os agentes públicos e políticos, além de segmentos da sociedade, foi evidenciada, pois diversas serão as realizações como: 3º Encontro Região Oeste de Câmaras Mirins, envolvendo aproximadamente 20 municípios e cerca de 200 adolescentes; curso de qualificação para vereadores, servidores e demais agentes políticos; e atividade voltada à participação da mulher na sociedade e na política. Todos estes eventos já estão programados para o mês de junho, em São Lourenço do Oeste, e abertos a toda a região.

            Mais uma grande ação que beneficiária direta e imediatamente os municípios no que tange a formação e qualificação, tanto para os servidores de modo em geral, políticos, quanto demais cidadãos interessados, está sendo articulada pela Acanor em parceria com a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), sendo um curso que abrangerá todas as áreas e setores do poder público, Executivo e Legislativo, com duração de oitos meses, sendo um módulo no segundo semestre deste ano e o outro no primeiro semestre de 2019.

            Cada módulo terá cerca 08 a 10 temas, todos voltados às áreas administrativa, legislativa, e de governança, envolvendo as mais diversas áreas de atuação do poder público. O objetivo principal é formar e qualificar todos aqueles que atuam de alguma forma no serviço público, sejam servidores efetivos, comissionados ou políticos, dando assim condições plenas de melhor desenvolver as atribuições, tarefas e funções dos cargos, com vistas a aprimorar ainda mais o desempenho dos órgãos públicos.

           O professor Celso Galante, da Unochapecó, participou da reunião detalhando este grande projeto que foi idealizado pela Diretoria da Acanor e bem recepcionado pelos associados, que aproveitaram para tirar dúvidas e contribuir com sugestões para a sua plena execução. Conforme relata a presidente da Acanor, vereadora Paula Baldissera, esta será uma oportunidade ímpar para todos os servidores e agentes políticos se qualificarem ainda mais, melhorando significativamente sua atuação.