09-02-2018 - 13:00

Diretoria da Acanor define ações e calendário de atividades para 2018

             Membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Acanor - Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de SC, e representantes de Câmaras Associadas se reuniram na manhã do dia 08 de fevereiro, na sede da entidade, em São Lourenço do Oeste, para discutir ações e elaborar calendário de atividades para o ano.

            A presidente da entidade, vereadora Paula Andreia Baldissera, de São Domingos, em sua fala inicial disse que será um ano bastante promissor, e ao mesmo tempo com agenda apertada em razão de ser ano eleitoral, e que a maioria das atividades deverá se concentrar no primeiro semestre.

           Para os integrantes da direção da Acanor, o foco deverá ser a formação e qualificação dos agentes públicos e políticos, ou seja, os servidores e vereadores, para que possam desempenhar suas funções e atribuições com mais eficiência e tranquilidade.

          Seguindo esta linha, ficou previamente acordada a viabilização da participação dos associados em dois eventos externos: Marcha dos Vereadores a Brasília, no mês de abril, conciliando formação (curso), mobilização política, e busca de recursos públicos para os municípios; e curso de formação em Florianópolis, em junho, e audiências com órgãos públicos e representantes políticos, visando também encaminhamentos de ações em favor dos municípios.

           Ainda sobre formação, haverá curso em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa Catarinense, em São Lourenço do Oeste, sendo no mês de maio voltado aos vereadores, servidores e mulheres, e em junho para os vereadores mirins.

           A Acanor segue com suas assessorias legislativa, administrativa, contábil e jurídica, além dos intercâmbios permanentes, como reuniões bimestrais, de forma descentralizada, bem como se buscará ampliar o quadro associativo, que atualmente é de 11 Câmaras, com vistas a fortalecer a região e os Legislativos Municipais.

          A primeira reunião ordinária geral com todos os associados acontecerá no dia 02 de março, às 19h, na Câmara de Vereadores do município de Coronel Martins.